Seguidores

terça-feira, 28 de junho de 2011

Amor familiar


  O amor de pais ou adultos, é uma condição indispensável para a educação das crianças. Quando os pais amam seus filhos demonstram atitudes positivas a si mesmos, aos outros e à vida. Afinal de contas nenhuma criança se deixa enganar por palavras sarcásticas, como por exemplo: meu queridinho, meu amorzinho, minha florzinha, e outras formas de “carinhosamente” chamar a criança, não adianta disfarçar, por que elas percebem.

 Na escola as crianças bem amadas geralmente são participativas, interessadas, procuram compreender, são entusiasmadas com atividades que acham interessantes e úteis.
 Portanto a situação familiar varia muito, o comportamento humano é complexo e cada um estabelece os seus próprios padrões.
 Na relação professor e aluno o essencial é compreender o comportamento da criança, e compreender que não são apenas os pais que influenciam esse comportamento. É preciso ver o que está acontecendo com o aluno e na medida do possível agir em cima disso. Porém não ferindo a criança, mas sim tentar corrigir o efeito: Falta de amor dos pais, pais agressivos, para que ela não se torne uma pessoa constrangida e problemática futuramente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário